quinta-feira, 11 de abril de 2024

SOMOS TÃO JOVENS (Liriane)

10 de abril de 2024.

          Último dia de estágio que antecedeu a greve. Peguei meu voo 753* com destino à Escola do Bosque (ouvi um senhor falando isso ao telefone*). Fui ouvindo algumas músicas, apesar de não fazer isso frequentemente, e fui repetindo durante meu trajeto a pé: Quero que você seja feliz, Hei de ser feliz também… Quase chegando à escola, encontrei Cibele, que me contou que eu poderia estar economizando vários passos descendo em outra parada mais perto da escola, não errarei mais, obrigado Cibele.
          Chegamos e nos juntamos a Helena, Mattheus e Amanda no pátio, conversamos um pouco e nos dirigimos às salas de aula. Para começar a tarde o professor Daniel decidiu fazer agenda primeiro, apesar das crianças ainda estarem chegando atrasadas, como na semana passada. Logo contamos ao prof que aquele seria nosso último dia, ele lamentou. Neste dia o prof permitiu que uma de nós auxiliasse Maria na agenda desde o início, fui ajudá-la. Durante a cópia da agenda Maria virou para mim e disse: "Nossa! Tu tá tão linda, tão jovem!", RI À BEÇA kkkkk. Ao fim da agenda, o prof começou a corrigir com as crianças a prova AVALIE-CE, que elas realizaram no início do ano letivo. Ele aproveita para estudar as estruturas das palavras da prova com as crianças na lousa. Os pequenos estavam bem dispersos, o prof tinha que parar a aula para poder chamar atenção deles. Coisas como crianças pintando e desenhando, olhando para a parede, conversando, sem estar na página certa, começaram a atrapalhar o percurso da aula. Em um momento o prof Daniel ficou em silêncio olhando para eles, até que uma garotinha perguntou: "Tio, porque você tá calado, não vai mais corrigir a prova?", Daniel respondeu: "Estou esperando vocês prestarem atenção, não vou dar aula para a parede!". 
          Foi uma tarde bem tumultuada. Deu o horário do lanche, a fila que não se levantasse de jeito nenhum, saíria primeiro para o recreio, assim aconteceu. Gosto de sair da sala durante o recreio, pois ficar naquele quadradinho direto me incomoda e a cadeirinha dói minhas costas, acho bom sentar com meus colegas e trocar ideias nesse tempinho.
          Ao fim do dia, um caos como puderam notar, o prof Daniel contou às crianças que passaríamos um tempo sem ir à escola, mas que talvez, talvez mesmo, voltaríamos antes das férias de julho. Perguntou quem gostou da nossa presença e ajuda e quem queria agradecer por isso. Ganhei algumas cartinhas no dia e senti como uma despedida, mesmo eles não sabendo ainda. Apesar dos pesares, já estou com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário