sexta-feira, 5 de abril de 2024

QUEM LACRA É LACRAIA (Francisco José Ferreira da Silva)

Depois de 2 semanas, voltei pra estágio nessa semana, na quarta feira como de costume. Hoje o trajeto foi um pouco mais demorado pois teve um congestionamento enorme na BR e acabou fazendo o ônibus atrasar um pouco. Cheguei na faculdade já quase 1 da tarde e então peguei o outro ônibus pra ir pra escola e fui pra escola Alba Frota. Ao descer do busão, encontrei Jayce, um aluno da sala onde fico no estágio e ele falou que atrasou também por ter dormido muito. 

Ao entrar na escola, eu e Jayce fomos para a sala e quando cheguei lá, Sarah já estava na sala, e fui recepcionado por MUITOS abraços e falas que estavam com saudades e que até iriam descontar a falta da semana passada e o atraso de quarta do meu salário como tio deles. Nessa hora dei uma gargalhada sincera e disse: "Lucian, nem te conto. Eu não ganho salário pra vir não. Eu e a Sarah viemos por que a gente gosta de vocês", nessa hora ele correu da carteira dele pro meu lado e me abraçou. 

Enfim, continuando ainda na recepção, Janna quando me viu, falou: "Ih, chegou o tio debochado." Não ouvi na hora mas quando a Sarah me contou, olhei pra ela e quando percebi, estávamos eu e Janna se encarando com o rosto debochado (e quando a aula ainda não tinha começado realmente). Nessa hora ficamos se olhando, fingindo estar mascando chiclete e fazendo caretas um pro outro, olhando de cima a baixo com aquele ar de deboche.

Janna tinha se mostrado muito esperta e cheia de argumentos, contestava tudo, pergunta o porque de tudo que podia e não deixava uma situação onde ela podia debochar (do jeito dela) passar mas essa tarde, eu senti que foi o auge dela quando ela veio pra perto de mim e de outras amigas dela e soltou: "Tio, o senhor gosta muito de lacrar e quem lacra muito é lacraia". 

Fiquei pasmo com o que eu acabei de ouvir, não conseguia acreditar que ela tinha dito aquilo e saído toda espoleta sabendo que tinha arrasado comigo. Não ri na hora por que eu imaginei que iria dar mais gás pra ela continuar e a professora já tinha voltado mas depois fiquei pensando, onde foi ou como foi que ela bolou isso? Será que ouviu isso de alguém? Viu na internet? Não sei, e deixei pra lá durante a tarde, esquecendo de perguntar pra ela a origem dessa frase icônica. 

A tarde foi passando, chegou o fim da aula, fui pra casa e pensando: "Meu Deus, qual será o outro fecho que a Janna vai me dar na próxima semana?" . E assim foi o meu terceiro encontro com a turma do 3° ano dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário