quinta-feira, 11 de abril de 2024

POR QUE VOCÊ VEM AJUDAR MEUS COLEGAS? (Amanda Maria)

     O percurso foi tranquilo apesar de novo. Não consegui almoçar então cheguei cedo e fui direto comer meu pedaço de bolo. Entramos na sala antes dos alunos para organizar algumas cadeiras. E ao entrarem todos, contamos logo para o professor sobre a greve e ele também lamentou. Em seguida começou a aula fazendo a agenda para dar tempo do restante das crianças chegarem. Ganhamos mais um desenho de Márcio Levi que sempre faz um desenho em um pedacinho de papel pequeno para nós duas dividirmos. Ajudei flor com a agenda, nesse dia ela estava bem dispersa. Após a agenda o professor iniciou a correção de uma prova chamada Avalie-CE que os alunos fizeram no começo do ano. Maria a todo momento que falava com a gente dizia que estavamos "tão lindas e tão jovens". A correção da prova durou a tarde toda e foi bastante complicada. Daniel constantemente tinha que parar pois as crianças estavam fazendo outras coisas. Até um certo momento onde o professor simplesmente soltou um "Desisto" direcionado as crianças que continuavam desenhando enquanto ele fazia a correção. Quase no final tarde, Maria veio até nós novamente e me perguntou " Por que você vem ajudar meus colegas? ". Achei engraçado mas não fiquei surpresa, ela sempre tem ótimas perguntas. Não só ela mas todas as crianças, e isso é algo que vou sentir falta durante essa pausa. No fim da aula o professor comunicou ao alunos que iriamos passar um tempo sem ir a escola e perguntou quem sentiria nossa falta. Felizmente todas as crianças lentaram as mãos. Por fim, sinceramente espero que esse momento de greve seja breve e que possamos voltar o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário