Exagerei no cardápio para 2020.2: SOS Didática, Laboratório de Adaptação de Jogos para a Educação (LAJE), Didaticário e Relatório Individual Semanal.
Tenho trabalhado tanto e tem sido um exercício tão satisfatório que preciso usar uma expressão de que não gosto: está valendo a pena, o estresse, as noites mal dormidas, as costas doloridas, a mente esgotada.
Mas não tenho como manter este ritmo. Depois desse rodízio de pizzas e massas didáticas, estou precisando de uma saladinha bem básica.
Nos primeiros exercícios de imaginação para 2021.1, visualizo apenas aulas síncronas pelo Meet. Nada de ambientes de videoconferência cheios de recursos. Nada de lives gravadas no Youtube. Nada de interações durante a semana. Não imagino nem grupo de WhatsApp.
Apenas 90 minutos semanais de aula. Com sentimentos, canções, interações, diálogos e jogos. Não é porque é salada que precisa ser insossa. Podemos caprichar nos molhos.
Vamos ver como essa imaginação se desenvolve. Ou se transforma...
Imagino como não esteja sendo fácil. Porém fico feliz de ter conseguido experimentar cada um dos itens desse "cardápio didático". Dá pra sentir que foi feito com amor aos estudantes e à profissão.
ResponderExcluirGrato, Paulo Roberto. <3
ResponderExcluirÉ bom saber que há alguém tão didaticamente guloso quanto eu. :)
O "cardápio" diferente e variado estimulou um consumo a satisfazer e encher o estômago, digo, a mente!! Brincadeiras à parte, ensinar e aprender pode ser algo leve, onde não se sinta o peso das obrigações. Porque já temos obrigações demais na vida. Viva o nosso mestre da Didática!
ResponderExcluirGrato, Wagner. :) Mérito do "comedor" ter tido uma refeição leve. :)
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